Produtos

Grãos para o mercado de abrasivos e jateamento

A Ascontec conta com uma completa linha de graõs para atender o mercado de abrasivos e jateamento; possui vasta gama de óxidos de alumínio e carbetos de silício. Confira:

Óxido de Alumínio Marrom – ALO RN
Obtido em fornos elétricos a arco através de eletro-fusão de bauxita. É largamente utilizado em discos abrasivos e rebolos resinóides por apresentar altíssima dureza e propriedades de abrasão.

Óxido de Alumínio Marrom – ALO AL
Produzido em fornos elétricos a arco através de eletro-fusão de bauxitas de alta pureza. É largamente utilizado em abrasivos e refratários por apresentar altíssima dureza e propriedades de abrasão.

Óxido de Alumínio Branco – ALO BRA
Produzido em fornos elétricos a arco através de eletro-fusão de aluminas calcinadas de alta pureza. A matéria prima garante percentual de 99,5% de Al2O3, sendo esta a principal diferença em relação aos óxidos de alumínio marrons que atingem teor de Al2O3 em torno de 95,0%. É largamente utilizado em na produção de abrasivos tais como discos, rebolos, lixas, segmentos e outros, por apresentar altíssima dureza e propriedades de abrasão.

Óxido de Alumínio – ALO RR
Grão obtido através do processo de reciclagem de rebolos e discos resinados de Óxido de Alumínio que consiste em queima, moagem e descontaminação magnética. É bastante utilizado na produção de abrasivos tais como discos, rebolos, lixas, rebolos magnesianos e outros, puro ou misturado com grãos virgens, por apresentar excelente custo benefício.

Óxido de Alumínio – ALO RV
Grão obtido através do processo de reciclagem de rebolos vitrificados de Óxido de Alumínio que consiste em queima, moagem e descontaminação magnética. É bastante utilizado na produção de abrasivos tais como discos, rebolos, lixas, rebolos magnesianos, rodas de politriz e outros, puro ou misturado com grãos virgens, por apresentar excelente custo benefício.

Óxido de Alumínio – ALO BC
Material produzido em fornos elétricos a arco através de eletro-fusão de alumina. É largamente utilizado em discos abrasivos e rebolos resinóides por apresentar altíssima dureza e propriedades de abrasão.

Carbeto de Silício Preto – SIC C
O Carbeto de Silício é produzido em forno elétrico através da reação de sílica de alta pureza (quartzo) com o carbono (coke) à temperatura de 2450 oC. É largamente utilizado em rebolos abrasivos, discos, lixas, rebolos magnesianos e refratários por apresentar altíssima dureza.

Carbeto de Silício – SIC RR (Recuperado)
É obtido através do processo de reciclagem de rebolos e discos resinados de Carbeto de Silício que consiste em queima, moagem e descontaminação magnética. É bastante utilizado na produção de abrasivos tais como discos, rebolos, lixas, rebolos magnesianos e outros, puro ou misturado com grãos virgens, por apresentar excelente custo benefício.

Carbeto de Silício – SIC RV (Recuperado)
É obtido através do processo de reciclagem de rebolos e discos vitrificados de Carbeto de Silício que consiste em queima, moagem e descontaminação magnética. É bastante utilizado na produção de abrasivos tais como discos, rebolos, lixas, rebolos magnesianos e outros, puro ou misturado com grãos virgens, por apresentar excelente custo benefício. É indicado também para jateamento de vidros peças de alumínio, jeans, por não contaminar ou sujar a superfície polida.

Óxido de Alumínio Branco Sedimentado – ALO BRS
Produzido em fornos elétricos a arco através de eletro-fusão de aluminas calcinadas de alta pureza, atinge teor de 99,5% de Al2O3, sendo esta a principal diferença em relação aos óxidos de alumínio marrons que atingem teor de Al2O3 em torno de 95,0%. Após passar por processo de moagem e descontaminação magnética, é submetido a classificação granulométrica pelo processo de sedimentação, onde os diferentes tamanhos de grãos são separados pela força de empuxo da água possibilitando obter granulometrias abaixo da malha 240. É largamente utilizado em abrasivos, lapidação, polimento, jateamento de componentes eletrônicos, próteses e outros, por apresentar altíssima dureza e propriedades de abrasão.

Óxido de Alumínio Marrom Sedimentado – ALO ALS
Obtido em fornos elétricos a arco através de eletro-fusão de bauxitas de alta pureza, é submetido a classificação granulométrica pelo processo de sedimentação, onde os diferentes tamanhos de grãos são separados pela força de empuxo da água possibilitando obter granulometrias abaixo da malha 240. É largamente utilizado em abrasivos, lixas, lapidação, polimento, jateamento de componentes eletrônicos e outros, por apresentar altíssima dureza e propriedades de abrasão.

Carbeto de Silício Preto Sedimentado – SIC SC
Produzido em forno elétrico através da reação de sílica de alta pureza (quartzo) com o carbono (coke) à temperatura de 2450 oC, é submetido a classificação granulométrica pelo processo de sedimentação, onde os diferentes tamanhos de grãos são separados pela força de empuxo da água possibilitando obter granulometrias abaixo da malha 240. É largamente utilizado em abrasivos, rebolos magnesianos, para lapidação e polimento de peças com acabamento especial e rigoroso controle metrológico, por apresentar altíssima dureza.

Óxido de Alumínio – ALO N
Produto obtido através do beneficiamento da parte mais externa do bloco eletro-fundido de óxido de alumínio marrom. Caracteriza-se por apresentar elevado teor de TiO2 e coloração cinza escuro. É indicado para jateamento de superfícies por apresentar alta dureza, resistência ao impacto e propriedades de abrasão com excelente custo/benefício.

Óxido de Alumínio – ALO RN2
É um produto obtido através do beneficiamento de grãos magnéticos da linha de abrasivos, caracteriza-se por apresentar aproximadamente 60% de Óxido de Alumínio e 40% de Ferro Silício. É indicado para jateamento de superfícies por apresentar alta dureza, resistência ao impacto e propriedades de abrasão com excelente custo/benefício.

Óxido de Alumínio Branco – ALO BR
É obtido através do processo de reciclagem de rebolos vitrificados de grãos de Óxido de Alumínio Branco. que consiste em queima, moagem e descontaminação magnética. É bastante utilizado em jateamento de vidro, alumínio, inox, componentes eletrônicos, próteses e outros